O Senhor nos garante segurança e o futuro nEle

O futuro é algo que intriga qualquer ser humano, já que ninguém sabe o que poderá acontecer mais à frente. Mas estamos certos de uma coisa: o nosso futuro está nas mãos de Deus! Quando sentirmos que o nosso futuro está incerto, lembremos que há promessa de bênção. Lembremos que não somos nós que estabelecemos o nosso futuro. Não temos como mudar o que o Senhor estabelece para cada um de nós! Ai de nós se quisermos mudar algo já estabelecido pelo Eterno.

Não devemos tomar outro rumo senão aquele indicado pelo Senhor. Não desistamos da caminhada. Esperemos no Senhor! Deus não deseja que você aguarde chorando e de cabeça baixa. Ele te diz neste momento: “Continue a sua vida!”. Continue em oração e em atividade na Seara do Mestre.

Na Bíblia, vemos o caso do profeta Jeremias, que atuou no Reino do Sul a fim de evitar que a catástrofe do cativeiro acontecesse. Naquele período, a Babilônia se tornou grande diante das nações ao redor, mas o Senhor não se intimidou com aquela nação, isto porque não há ninguém maior que o nosso Deus. A Bíblia nos ensina que não há nada que possa ser comparado a Deus (Isaías 40.18,25; 43.10). Não há nada que possa ser comparado à ação de Deus (Isaías 43.13; Lucas 1.37). O seu problema pode ser considerado um gigante para você, mas para o Criador não significa nada. Você é muito importante para o Senhor. Havia uma promessa divina para os judeus e era na promessa que eles deveriam aguardar. Entretanto, preferiram não ouvir o mensageiro do Senhor.

Não devemos alimentar o medo das ameaças de Satanás dirigidas a nós. O que ele pode fazer é repetir as mesmas ameaças: “Você não vai conseguir!” ou “Você não vai chegar lá!”. Você tem que se firmar no que Deus falou e não emprestar seus ouvidos para o Maligno. O objetivo de nosso inimigo é te afligir e declarar a sua derrota, mas o Senhor deseja te levantar e te dignificar. Assim disse o Senhor ao profeta Ezequiel: “Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo” (Ezequiel 2.1). Não é para você estar caído. Levante-se! Pode vir a tempestade, mas o fim será de paz.

Quem sabe você se pergunte: “Mas como posso ter certeza disso?”. A resposta é: porque os pensamentos de Deus estão voltados para a sua vida para ser alvo das bênçãos da parte do Criador. Prezado leitor, você não deve se desesperar com os percalços que encontrará pela frente, pois eles fazem parte de nossa trajetória neste mundo contaminado pelo pecado. Mas, preste atenção: o Senhor estará sempre conosco até a consumação dos séculos (Mateus 28.20).

por José Wellington Costa Junior

Compartilhe este artigo. Obrigado.